Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Projeto Pontapé Inicial beneficia jovens de Santa Rosa
A A A
Publicação:

Projeto Pontapé Inicial beneficia jovens de Santa Rosa

programa Pró-Esporte aprova projeto esportivo na cidade de Santa Rosa
Ação tem incentivo através do Programa Pró-Esporte/RS - Foto: Divulgação

     Uma iniciativa da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Santa Rosa, foi lançado oficialmente nesta terça-feira (22) o Projeto Pontapé Inicial Educação e Formação. Pelo Programa Pró-Esporte/RS foram destinados, através de incentivos fiscais, R$ 600 mil para investimentos em ações para capacitar o treinamento de 300 crianças e adolescentes de diversas categorias de base do futebol de campo. A abertura aconteceu às 10h no estádio municipal Carlos Denardin, com a presença do secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costella.

     "O Pró-Esporte ficou consolidado em 2015 como um programa democrático, inclusivo e abrangente. Este projeto traz esperança e oportunidade à uma comunidade que merece o investimento do Estado", afirma Costella. O Pontapé Inicial abrange as categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17 do futebol de base, fornecendo material esportivo, alimentação, transporte e condições para treinamento.O projeto tem duração de 12 meses.

O PROGRAMA

    O Pró-Esporte/RS é um programa da Lei de Incentivo ao Esporte, que beneficia entidades não-governamentais com recursos financeiros oriundos de incentivos fiscais através do ICMS do Estado por meio de empresas patrocinadoras. A partir de 2015, é necessária uma carta de intenção de captação no ato do protocolo do projeto, equivalente a 50% dos valores referentes ao incentivo fiscal requerido. Os interessados devem protocolar os projetos na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e respeitar o que está previsto na Instrução Normativa e nas Resoluções publicadas no site.

 

Endereço da página:
Copiar
Fundação de Esporte e Lazer do RS