Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Equipe gaúcha é campeã na Classe Turismo de automobilismo
A A A
Publicação:

Equipe gaúcha é campeã na Classe Turismo de automobilismo

Programa Pró-Esporte aprova projeto para o automobilismo
A equipe MotorTech Competições conquistou o título nacional de construtores na classe Turismo do automobilismo brasileiro - Foto: Divulgação

      A MotorTech Competições conquistou o título brasileiro de construtores no automobilismo, na classe Turismo. Com financiamento do programa Pró-Esporte/RS, o projeto Automobilismo para Todos levou a equipe a fechar o ano com 300 pontos conquistados, 24 a mais que a segunda colocada. Na classificação individual, o título também ficou com a equipe de Caxias do Sul, com Marcio Campos. Gabriel Robe, outro piloto do time gaúcho, terminou com a quarta colocação no geral.

      Na manhã desta terça-feira (22), Robe esteve na Secretaria do Turismo, Esporte e lazer (Setel), coordenadora do programa de incetivo fiscal. Recebido pelo chefe de gainete, Sarico Moura, o piloto destacou a importância do investimento no esporte.

      Campos terminou o campeonato com 175 pontos, 4 a mais que Dennis Dirani. Ao longo da temporada, o piloto da MotorTech conquistou 6 das 12 etapas da competição, e precisou apenas do décimo quarto lugar na corrida decisiva para garantir o título de 2015 na categoria de acesso à Stock Car. Foi a quarta conquista da carreira de Campos, que foi tricampeão do Mercedes-Benz Challenge, entre 2011 e 2013.

O PROGRAMA

     O Pró-Esporte/RS é um programa da Lei de Incentivo ao Esporte, que beneficia entidades não-governamentais com recursos financeiros oriundos de incentivos fiscais através do ICMS do Estado por meio de empresas patrocinadoras. A partir de 2015, é necessária uma carta de intenção de captação no ato do protocolo do projeto, equivalente a 50% dos valores referentes ao incentivo fiscal requerido. Os interessados devem protocolar os projetos na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) e respeitar o que está previsto na Instrução Normativa e nas Resoluções publicadas no site.

Endereço da página:
Copiar
Fundação de Esporte e Lazer do RS