Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente.
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Atividades da Fundergs são incorporadas pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer
A A A
Publicação:

Atividades da Fundergs são incorporadas pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer

Incorporação pela Setelf
Atividades passam a ser coordenadas diretamente pela Setel - Foto: Divulgação

     O secretário do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Juvir Costella, garantiu nesta terça-feira (05) que todos os projetos esportivos desenvolvidos pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul serão mantidos no Estado. A extinção da fundação foi aprovada no final de dezembro, na última sessão de 2015 da Assembleia Legislativa, e publicada no Diário Oficial do Estado.

     “É importante tranquilizar a sociedade e a comunidade esportiva gaúcha sobre o futuro do setor no Estado, que está garantido. As atividades da Fundergs serão incorporadas integralmente pela nossa secretaria. O poder público estadual segue trabalhando diariamente com o compromisso de intensificar as ações no esporte e até aumentar os recursos financeiros para os próximos anos”, garantiu Costella. O secretário destacou que os recursos da Lei Pelé e os investimentos através da Consulta Popular estão assegurados e podem ser administrados pela Setel. “Apenas três estados brasileiros possuem uma fundação específica para gerir esses recursos, nos demais as ações são concentradas nas secretarias”, lembrou.

     A medida faz parte da sexta fase do ajuste fiscal gaúcho e deve trazer economia superior a R$ 2 milhões por ano no processo. De acordo com Costella, todas as atividades realizadas no Centro Estadual de Treinamento (Cete) serão mantidas e garantiu a remodelação e ampliação do ginásio atual, além da construção de um novo ginásio poliesportivo no local, ainda este ano.

     Além disso, está prevista a permanência integral do calendário esportivo da fundação, bem como o repasse dos recursos relativos aos editais firmados com prefeituras e instituições privadas sem fins lucrativos. Enquanto os trâmites de liquidação estiverem em andamento, os funcionários da Fundergrs seguirão trabalhando vinculados à entidade. 

 

Endereço da página:
Copiar
Fundação de Esporte e Lazer do RS